O estilo vintage de Amélie Poulin

]  

O filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, vencedor de quatro prêmios César (melhor filme, diretor, cenografia e música), considerado o maior fenômeno do cinema francês em décadas,  virou mania por onde passou. Foi assistido por mais de 17 milhões de pessoas em todo o mundo. Grande parte desse sucesso se deve ao charme da personagem principal, a bela Amélie Poulain, interpretada pela atriz Audrey Tatou.

Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, o mesmo de “Delicatessen” e “O Ladrão de Sonhos”, a película conta a história de uma garçonete que procura fazer coisas boas para as pessoas. Ela é uma espécie de Poliana que usa de mil artimanhas para conseguir solucionar as insatisfações e as tristezas alheias.  

O guarda-roupa de Amélie, criado por Madeline Fontaine, tem um certo ar de brechó e tudo a ver com o espírito lúdico do filme. A heroína pop dessa história passeia com seus vestidos vintage usados com sapatos pesados, lingerie aparente, rendas, listras e bolinhas. Sua cor preferida é o vermelho, em várias tonalidades.
O cabelo de franja curtinha de Amélie completa o look menina-mulher da curiosa personagem.
   

 
 
Anúncios
Published in: on 09/09/2008 at 15:45  Comments (1)  
Tags: , ,

The URI to TrackBack this entry is: https://fuxique.wordpress.com/2008/09/09/o-estilo-vintage-de-amelie-poulin/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Interesting element of articles. I merely became aware of your blog post along with accession funds to express that we get truly cherished consideration your web site blogposts. At any rate I’ll be registering to the complement and even I personally accomplishment you have proper regarding entry to constantly swiftly.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: